Aline Melo

Não cometa este erro comum!

Muitos MEI’s que atendi nos últimos anos cometeram dois principais erros.
O primeiro é acreditar que o suporte profissional de uma contadora não é necessário e o segundo, em consequência disto, é fazer o cadastro no MEI sozinho, perdendo muito tempo e na maioria das vezes, se cadastrando no MEI de forma totalmente equivocada gerando assim sérios prejuízos jurídicos e financeiros.

Existem detalhes importantes que o profissional contábil já domina para fazer a abertura, assessoria anual, assessoria periódica, migração de categoria, ou se for o caso, fazer o encerramento do seu MEI.

Vantagens de ser MEI

Além de ter um CNPJ de forma totalmente gratuita, o MEI ainda garante outros benefícios como a tributação reduzida e a garantia de benefícios previdenciários como:

  • aposentadoria por idade ou invalidez;
  • auxílio-doença;
  • Auxílio-maternidade; 
  • auxílio-reclusão;
  • pensão por morte para a família.


Sendo MEI você também tem a possibilidade de contratar um funcionário, buscar empréstimos e linhas de crédito diferenciadas e ampliar suas possibilidades de fazer negócios e prestar serviços para outras empresas. 

MEI Microempreendedor

Atenção!

Se legalizar como microempreendedor individual é um passo importantíssimo para quem quer começar no empreendedorismo de forma correta ou para quem quer se regularizar e ter todos os benefícios citados acima.

Procure um profissional contábil para te ajudar na abertura, assessoria ou encerramento do seu MEI. Caso queira mudar de categoria, a orientação profissional também é fundamental. 

Pare de perder tempo e oportunidades. Se regularize!
Fale conosco! 

Posso ajudar?